Trocas e Devoluções

Política de troca ou devolução

 
Os produtos podem ser trocados ou devolvidos por arrependimento do comprador ou defeito. Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
 
- Embalagem aberta ou avariada; 
 
- Produto avariado; 
 
- Produto ou quantidade de itens em desacordo com o pedido.
 
 
Troca de item(ns) com defeito
 
Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sac@romaf.com.br, informando o número do pedido e a data da compra do produto que será devolvido imediatamente após o recebimento, caso não tenha sido feito o procedimento informado no item anterior. 
 
O cliente deverá enviar de volta para a Romaf o(s) produto(s) com defeito detectado, arcando com o frete do(s) mesmo(s). Enviaremos para análise e caso seja constatado o defeito, iremos providenciar a troca pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja no mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja para compras futuras. O prazo para análise é de 15 (quinze) dias, podendo ser definido antes deste período.
 
*O prazo para comunicar a Romaf sobre o(s) produto(s) recebido(s) com defeito é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra. (Art. 26 do CDC)
 
Importante: O custo de envio inicial desta operação fica por conta do cliente, e consumado o defeito do produto, a Romaf fará a troca e arcará com o frete do mesmo, incluindo o frete pago pelo cliente para retorno da mercadoria avariada para análise.
 
 
Troca ou devolução por arrependimento
 
O prazo para desistir da compra é garantido por lei (Art. 49 do CDC), o qual deve ocorrer em até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto. O produto deverá ser encaminhado de volta para a Romaf, na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal. 
 
Para devolver um produto por arrependimento, você precisa, em até 7 (sete) dias, comunicar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sac@romaf.com.br, informando o número do pedido e a data da compra do produto que será devolvido juntamente com o seus dados bancários para crédito/estorno. 
 
*O prazo para crédito/estorno é de 5 dias úteis.
 
Importante: A Romaf não arcará com os custos de envio para esta operação, ficando o mesmo por conta do cliente.